quarta-feira, 19 de março de 2008

GUERRA ABERTA


Quarta-feira, 19 de Março de 2008
O beija-mão desta avaliação de desempenho
O ambiente das escolas alterou-se। Nuns casos, há guerra aberta. Professores titulares contra professores, PCE contra professores titulares, perseguições por delito de opinião e sessões de auto-crítica, em reuniões do CP, à boa maneira estalinista e maoísta.Exemplo disso, é um email que eu recebi de um PCE (não o identifico nem à escola!) a exigir que eu revelasse o nome da professora que me enviou as fichas de avaliação. Ao que isto chegou!Noutros casos, é o beija-mão: professores a darem graxa aos avaliadores. Lamentável! É isto aquilo que chamam a avaliação entre pares!

1 comentário:

Unknown disse...

Sou de olhão, frequentei a escola secundária em olhão e tive um professor que eu admirava muito pela sua postura e maneira de ver a vida, tinha o seu nome, calculo que seja mera coincidencia...sou tb funcionária publica por isso tb me afecta esta história das avaliações de desempenho...que na minha humilde opinião são uma grande treta...gostei do seu blog acho que deve continuar